Como tudo começou…

 

A história da Hohenbier começou lá na década de 1990, quando um louco chamado Theodoro Alexandre Hohenberger juntou as tralhas, atravessou o oceano e provou pela primeira vez a cerveja especial puro malte. A partir daquele momento, a paixão pela cerveja artesanal começou a circular em suas veias, e logo veio junto a vontade de trazer aquele mesmo tipo de cerveja para o Brasil.

Os anos se passaram, e o mesmo louco decidiu ingressar no ramo importando cervejas especiais de outros cantos do mundo. Foram muitas aventuras, grandes aprendizados e diversas cervejas abertas e divididas com parceiros e amigos.

Hoje, o louco realiza mais um sonho, o de produzir sua própria linha de cervejas artesanais brasileiras!  Para a inauguração, 4 rótulos foram cuidadosamente pensados e desenvolvidos por ele mesmo para oferecer ao apreciador cervejas puro malte, leves, saborosas e refrescantes. A assinatura das fórmulas fica por conta do cervejeiro Rodrigo Ferraro.

Para o nome da cervejaria, o louco buscou referência no seu sobrenome, de origem alemã, unindo a primeira parte de Hohenberger com Bier, que significa cerveja em alemão. Já para os rótulos, a inspiração foi nos seus dizeres gaúchos mais peculiares e na sua admiração por animais.

Assim, em 2016, é inaugurada oficialmente a Hohenbier, cervejaria brasileira, sediada em Porto Alegre.

Louco? Sim, louco por cerveja!